7.1.02

O QUE IMPORTA É O CONTEÚDO

É hora de outros personagens começarem a freqüentar este puragoiaba. Já mencionei o seu Valdisney, de Long Beach, alguns posts atrás. Há também Chico Toucinho, o último dos empiristas de botequim -o homem que, nietzscheanamente, encarou o ovo da casca vermelha e a empada-que-matou-o-guarda numa mesma refeição e sobreviveu para contar a história. Não sei se ele se fortaleceu com a experiência, como queria o Belchior da filosofia alemã; mas isso não vem ao caso.

Um dia eu explico como conheci o Chico. Por enquanto, apenas reproduzo aqui um breve diálogo entre nós sobre o novo presidente da Argentina, Eduardo Duhalde. Eu, com a finesse que me caracteriza em momentos de mau humor, disse que via no cara uma vaga semelhança com um penico. Ao que o Chico retorquiu: "Pois é, meu caro, mas o importante é saber se ele tem conteúdo...".

Eu acho que tem. Transborda, aliás. E vocês?