4.3.02

GUAVA FASHION

Numa tentativa de diversificar as goiabices deste blog, vou começar a apresentar algumas dicas de moda. Como não estou a fim de competir com Erika Patolino e imbecis similares, nenhum dos meus posts tratará dos looks de Paris, Milão ou do raio que os parta. Muito mais interessante é chamar a atenção para a moda de vanguarda em Mongaguá, Nepomuceno e Ribeirão Pires: esse é o hype do puragoiaba.

Assim sendo, aqui vão duas dicas essencialmente práticas:

* Pochete, para os homens. Estudos psicanalíticos recentíssimos mostram que essa bolsinha atada à barriga manifesta uma espécie de "inveja do útero" latente em seus portadores. Mas não é isso o que nos interessa agora. Esteticamente, a pochete é insubstituível: ela foi concebida para realçar o principal atributo físico do homem-goiaba, que é a pancinha cervejeira. Prefira as pretinhas básicas, emborrachadas.

* Botas brancas, para as mulheres. De cano longo e salto 10, no mínimo. Use-as no verão e no inverno, com minissaia, vestido maria-mijona ou jeans enfiado no reguinho. Se quiser ousar, combine-as com bermuda de lycra. É luxo só.