21.11.01

CRIME, CASTIGO & MUITA ANCHOVA

Um pouquinho de trash cinematográfico.

Alguém aí se lembra de "Loverboy - O Garoto de Programa" (ah, como eu gosto desses filmes com subtítulos imbecis em português...)? É um filme do final dos anos 80, que o SBT já reprisou umas quinhentas vezes. O personagem principal, interpretado (?) por Patrick Dempsey, era um entregador de pizza que faturava uma grana como michê. A senha para essa segunda atividade era "pizza com muita anchova". Quando a mulher pedia para caprichar nas anchovas, o loverboy já chegava preparado para a ralação.

Pois bem. Fuçando no Internet Movie Database, descobri que Dempsey, nos anos seguintes, tentou limpar sua barra com papéis sérios. Entre outras coisas, ele participou de uma adaptação de "Crime e Castigo", do Dostoiévski, para a TV... no papel de Raskolnikov!

Fico imaginando como terá sido essa "adaptação": Raskolnikoy (Raskolnikov + Loverboy), estudante-fodido-e-mal-pago-e-garoto-de-programa, bate à porta do apartamento da velhota usurária e anuncia que está trazendo "pizza com muita anchova". A velhota, que há anos não sabe o que é uma boa ralação e está louquinha para ver a água do samovar ferver, abre a porta, ansiosa. Catapimba! Raskolnikoy dá-lhe uma machadada na moleira.

Bom, se a adaptação não era assim, tanto melhor. Usarei a idéia no meu segundo roteiro cinematográfico. Depois, é claro, d'"A Ilha das Mulheres de Vagina Dentada".