18.7.02

MEUS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS INESQUECÍVEIS

Vocês já notaram como eu gosto de fazer esses posts em série, não? É um mais dispensável que o outro. Começarei uma nova série inútil lembrando os meus personagens secundários favoritos (no cinema, na televisão, na literatura etc.), todos muito mais interessantes que os protagonistas. Vamos ao primeiro:

* Nezinho do Jegue

Nezinho do Jegue era um secundaríssimo personagem de "O Bem-Amado" (a minissérie da Globo, não a novela). Tão secundário que eu não me lembro do nome do ator que o interpretava. A única coisa que o Nezinho fazia era levar seu jegue -que se chamava Rodrigues- à praça de Sucupira durante as aparições do prefeito Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo). Quando estava sóbrio, Nezinho era o maior puxa-saco: saudava o prefeito aos gritos de "viva Odorico!". Mas, bêbado, ele anulava seu superego bajulador e deixava o subconsciente se expressar: "Morra Odorico! Safado, sem-vergonha! Ladrão de merenda!".

Eu não bebo muito (como vocês sabem, só Malt 90 em lata, quente), mas "solto o Nezinho" quando escrevo no puragoiaba. Só acho que, se o jegue Rodrigues fosse o dono do blog, ele escreveria posts bem melhores. Certamente, muito mais sensatos.