24.7.02

SÓ GENTE BONITA, CHIQUE, FAMOSA E LOBOTOMIZADA

Preciso fazer, aqui, um elogio público à Veja em São Paulo. Nos últimos tempos, essa revista se tornou uma das grandes fontes de inspiração para meu modesto bloguinho. Temos que louvar a consistência do seu investimento na mediocridade dos leitores.

A reportagem de capa desta semana trata, num tom entre o reverencial e o deslumbrado, de um restaurante aqui em São Paulo no qual você pode encontrar Miguel Falabella (a "loira má"), Raul Gazolla, Alexandre Frota e outros brilhantes intelectuais do Brasil. Pois é, igualzinho àqueles encontros que a Gertrude Stein gostava de promover na casa dela em Paris.

Na boa: eu só poria os pés num lugar desses se fosse bulímico e quisesse vomitar logo depois de comer. Ou levando comigo meu velhinho "serial killer", Philadelpho Philomeno. Acho que ele se divertiria à grande bombardeando os chiques & famosos com coquetéis Merdotov, mais uma invenção de sua mente maligna.