27.8.02

MAIS DISCOS COM NOMES GAYS

Este blog desqualificadíssimo tem alguns leitores VIP, sabiam? Dois deles, Zeitgeist e Iberê, mandaram ótimas sugestões para a minha relação de discos com nomes homossexofrutas (obrigado, caros!). A lista do Zeit, como sói acontecer, é bem melhor que o meu top five, que está alguns posts abaixo. Vejam só:

* Erasure - Wild!, 1989, e The Two Ring Circus, 1987
* Pet Shop Boys - Bilingual, 1996
* Baiano Meloso - Transa, 1972
* George Michael - Listen Without Prejudice, Vol. 1, 1990
* Lemon Jelly - Lemonjelly.ky, 2000
* Michael Jackson - Dangerous (perigooosa!), 1992
* Elba Ramalho - Devora-me (1993)
* Emílio Santiago - Um Sorriso nos Lábios (2001)
* Zeca Baleiro - Por Onde Andará Stephen Fry? (1997)
* Agnaldo Timóteo - Obrigado, Mãe (1995)
* João Bosco - Ai Ai Ai de Mim (1987)
* Júpiter Maçã - A Sétima Efervescência (1997)
* The Rolling Stones - 12x5 (1964) e Between the Buttons (1967)
* The Beach Boys - 15 Big Ones (1976)

Acho que os melhores são o "Bilingual" (nooossa!) e o dos Beach Boys (menina, não sabia que o Brian Wilson era disso!). O Iberê, por sua vez, mencionou o "Manera Fru Fru Manera", um dos primeiros do Fagner (pensando bem, aquele "se você vem comigo eu não choro ma-aaaais" é meio suspeito). Esse faz um ótimo par com "Vício Elegante", "Melodrama" e outros sensíveis títulos do Belchior. Ou com o "Txai", do Milton Nascimento -que, segundo um amigo meu, deveria se chamar "Bitxai". Afe!