13.1.04

Being Pedrinho Mattar

Em abril de 2002, escrevi aqui um post no qual dizia que meu projeto de vida, depois que eu largasse o puragoiaba, era me tornar pianista da noite -e quem sabe eu até conseguisse, a exemplo de Pedrinho Mattar, um programa na Rede Vida. Tratava-se de uma evidente brincadeira. Sou um sujeito que, diante de qualquer teclado, é incompetente a ponto de não saber tocar nem o "Bife", coisa que até Marilyn Monroe conseguia fazer.

Vocês imaginem qual não foi minha surpresa ao descobrir que quatro leitores, certamente trazidos ao meu blog pelo Gúgol, deixaram aqui comentários como se eu fosse Pedrinho Mattar: elogiando "meu" programa, pedindo que eu tocasse esta ou aquela música. Amigos, vocês não sabem como eu adoraria executar o tema de "Love Story" e também atender aos pedidos de vocês. Mas deixemos claro: não sou o Pedrinho -que pode ser contatado pelo e-mail do programa dele, "Pianíssimo"; procurem no site da Rede Vida-, não o conheço pessoalmente, não tenho com ele relações de parentesco ou quaisquer outras. Não toco piano e não tenho nenhuma casaca bonita de lamê no meu armário. Minha única suposta vantagem sobre o pianista é o fato de eu ainda ter cabelos, mas mesmo isso não deve durar muito tempo. E, se algum clone da Marilyn quiser me ensinar a tocar o "Bife", prometo pagar bem.