5.9.05

Frequently asked questions

"Por que você saiu de ? Cansou de vender perucas e fazer anúncio de desentupidoras?" "Não, de modo algum. Ser vendedor de perucas é um trabalho como qualquer outro; aliás, muito mais honrado do que ocupar a Presidência. Não tão bem remunerado, è vero, but you can't always get what you want." "Então foi porque você não podia sair à rua sem que a criançada o xingasse de 'nãolavete', 'arroz-integralista' and other suchlike defamatory epithets." "Ah, era meio chato mesmo. Não raro, alguns moleques arremessavam o conteúdo das fraldas em mim -era sempre como um bumerangue, voltava e fazia splash! na testa deles sem me atingir. Mas também não foi por isso." "Já sei. Você viu a luz e entendeu que um mundo melhor é possível. Passou a admirar a Marilena Shall-We e o Emir Chadê." "Deus me guarde e salve. Continuo achando que petelho bom é petelho morto e esfolado." "Andam dizendo que foi porque o Alexandre chamou Machado de Assis de preto." "Pas du tout. Afinal, Machado era preto -e o Alexandre pode chamá-lo até de fúcsia, que terá razão. Sou amigo e admirador dele e dos integrantes da velha confraria: happy few, band of brothers, fellows of infinite jest and of most excellent fancy. Fora a musa." "Então, por quê?" "Porque sim." "'Porque sim' não é resposta!" "Bem, para mim, é mais do que suficiente. Não tenho culpa se você vive no mundo de Beckham, amiguinho."