7.12.01

BREGA'S BANQUET 16

Estou apaixonado, apaixonado estou
Estou apaixonado, apaixonado estou
Pela dona do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Pela dona... do primeiro andar


No começo, os Originais do Samba estavam mais para bananada de goiaba do que para brega's banquet. Eles cruzaram a fronteira entre esses dois "gêneros" com "A Dona do Primeiro Andar" e a clássica "O Assassinato do Camarão":

Assassinaram o camarão
Assim começou a tragédia no fundo do mar
O caranguejo levou preso o tubarão
Siri seqüestrou a sardinha tentando fazer confessar
O guaiamum, que não se apavora,
Disse: "Eu é que vou investigar!
Vou dar um pau nas piranhas lá fora,
Vocês vão ver, elas vão ter que entregar"...


Mas a obra-prima dos caras é mesmo "Aniversário do Tarzan", que inclui cenas de homossexualismo explícito ("o Zorro chegou beijando o Sargento Garcia...") e a participação especial do Cebolinha, cantando "palabéns pla você".

Não acredita? Pois vá à Usina do Som e ouça.

Como diria o Mussum, putaquepariuzis.