2.1.02

O NOME DE IVON CURI É PODEROSO

Pois é, meus amigos. Os últimos posts de 2001 davam a entender que eu havia morrido, matado o blog ou tudo isso junto. A idéia de uma seita goiabal não é má, mas tenho de confessar: não ressuscitei no 13º dia. Eu pensava em abandonar para sempre a vida blogueira, mas fui dissuadido por... uma visão (ooohhh!).

Estava viajando para Long Beach, com meus primos, no meu Dodge Dart 74 verde-abacate -quando, de repente, brilhou ao meu redor uma luz vinda do céu. Freei bruscamente (o carro patinou uns 50 metros) e ouvi uma voz que me dizia: “Goiaba, Goiaba, por que me abandonaste?”.

Eu perguntei: “Quem é você? Que peruca ridícula é essa?”. Ele respondeu: “Eu sou Ivon Curi, a quem você despreza. Faça essa lata velha andar e entre na cidade: alguém dirá o que você deve fazer. E peruca ridícula é a da senhora sua mãe”.

Eu não conseguia ver mais nada. Meus primos assumiram a direção e me levaram para Long Beach. Por vários dias eu não comi, bebi ou bloguei.

Na Praia Grande havia um discípulo de Ivon Curi chamado Onanias. E eis que Ivon também lhe apareceu numa visão: “Onanias! Feche já sua braguilha e largue essa revista Status com a Rose Di Primo! Vá à casa do seu Valdisney e procure por um homem chamado Ruy Goiaba. Ele é meu instrumento para levar o brega aos incrédulos e aos pobres de espírito”.

E Onanias partiu. Chegando à casa do seu Valdisney, deu uma bifa na minha orelha e me disse: “Chega de frescura, Goiabão. Os deuses do brega ordenam que blogues. Levanta-te e anda!”. Súbito, voltei a enxergar -e aqui estou eu, blogando novamente para dar testemunho de que o nome de Ivon Curi é poderoso.

Mas acho que nem Ivon é capaz de tirar o Onanias do único banheiro da casa do seu Valdisney, no qual ele já está há uma hora e meia. Vou arrombar a porta e já volto. Aleluia, irmãos!