22.3.02

JULGUE O DISCO PELA CAPA

Como a falta de assunto é um bom pretexto para fazer rankings, estou aqui tentando listar os piores títulos de disco da música popular bananosa. Para mim, o "top of mind" é um que Wando, herói deste blog, lançou em meados da década de 80: "Ui-Wando Paixão". Outro muito bom -e especialmente poético- foi perpetrado por Wilson Simonal no fim dos sixties: "Quem Não Tem Swing Morre com a Boca Cheia de Formiga". Os créditos, curiosamente, não citam ninguém do DOI-Codi.

Mas o meu título preferido é o de um disco com músicas do José Messias, o jurado-ranheta-de-cabelo-acaju do programa de Raul Gil. Messias, que era um bom compositor de sambas, teve a manha de chamar uma série de convidados para gravá-los e dar à obra o nome de "José Messias e Essas Pessoas".

Não é sensacional? Quando eu gravar meu disco, quero um título nessa linha. Algo como "Ruy Goiaba e Essa Gentalha" ou "Ruy Goiaba e Essa Cambada de Vagabundos".