18.6.02

BREGA'S BANQUET 41

Robertinho de Recife: eu estava demorando para citar esse cara aqui no puragoiaba. Entre outros feitos históricos, o guitarrista acompanhou Fagner na gravação de "Deslizes" e montou o grupo Yahoo, uma espécie de sub-Roupa Nova cuja obra-prima se chamava "Mordida de Amor" ("Eu não quero tocar em você, oh, baby/ E fazer seu jogo vai me deixar louco...").

Mas o melhor do Robertinho foi a fase em que ele tentou ganhar uma grana fazendo-se passar por "metaleiro", logo depois do primeiro Rock in Rio. É dessa época o disco "Metal Mania", cuja audição recomendo entusiasticamente aos meus piores inimigos. Ele contém "Gata", que é uma inacreditável versão em português de "Wild Thing" ("Gaaataaa!/ Gatinha loooucaaa!/ Gaaataaa!/ Gata selvaaageeem!"). Mas seu highlight é mesmo a faixa-título:

É metal mania
Que me deixa doidjo
Rock na cabeça
É o que a gente quer
Bate o pé, bate a mão
A cabeça e o coração...


Gosto tanto desse lixo que até adaptei a letra para transformá-la numa espécie de hino deste blog. Vamos lá, moçada, sigam a bolinha! Todo mundo cantando com o Ruy:

É puragoiaba
Blog de bom gosto
Merda na cabeça
É o que a gente tem
Bate o pé, bate a mão
Traumatismo e contusão...