4.6.02

WHO THE HELL IS MR. GUAVA?

Uma leitora curiosa me perguntou, por e-mail: "Quem é Ruy Goiaba?". Eu disse a ela, e repito aqui, que só podia responder como o genial Adílson Maguila Rodrigues. Houve uma vez em que um repórter, depois de um longo preâmbulo sobre a vida do boxeador, virou-se para ele e perguntou: "Afinal, quem é Maguila?". Resposta do nosso herói: "É eu, ué!"*.

Pois então? Ruy Goiaba é eu, ué. Se você quiser, dê uma olhada na autobiografia não-autorizada que fiz muitos posts atrás. Não há verdade alguma ali. Como dizia o velho Pôncio Pilatos -aquele que entrou de gaiato no Credo-, "quid veritas?".

* Vocês notaram que "é eu, ué" é quase um palíndromo? Sim, Maguila também é um poeta concreto, e dos melhores -seguramente, o único capaz de quebrar cinco poemas concretos com um só murro. Morra de inveja, Arnaldo Picaretunes.