25.8.03

NOTAS ALEATÓRIAS E DESINTERESSANTES

1) Se eu não fosse Ruy Goiaba, dono de um blog geminiano -segundo meu caríssimo Felipe Ortiz-, o que seria? Minhas opções de nom de plume eram Nerbal Xampu, Hydraulico de Oliveira e dr. Busílis da Gama e Silva (aqui, o "doutor" é fundamental. Sempre imaginei "busílis" como nome de desembargador -grande, gordo e hierático, com no mínimo duas papadas). Escolhi Goiaba porque me pareceu resumir o espírito da coisa. Mas, no fundo, eu acho que deveria me chamar Aspecto Lúdico de Sá Menezes. 2) Preta Gil é uma figura do Di Cavalcanti redesenhada pelo Botero, com algumas pitadas de Hieronymus Bosch e Pierre "Fatumbi" Verger. Outro dos meus possíveis infernos é ser esmagado por uma Preta Gil gigante e pelada. Até já tive pesadelos com isso, mas fui salvo pelo Spectreman. 3) Nota para um ensaio de interpretação djavanesca (o título, ainda provisório, é "O Homem Que Sabia Djavanês"): "caetanear o que há de bom" equivale a fazer com o-que-há-de-bom o mesmo que o Pomba's Coiffeur faz com o cabelo de suas clientes.