8.7.04

Mais uma vítima da dita dura

Sou eu mesmo. Sim, eu, este goiaba que vos escreve. Vamos aos fatos: em 1971, durante o governo do general Garrafazul -podem conferir no "Almanaque Abril"-, com um ano de idade, tropecei na borda de um tapete da minha casa e caí de boca no chão, abrindo o lábio inferior. Não se discute que o tapete, minha casa e tudo o que havia no país nos anos de chumbo era de responsabilidade dos milicos. Tenho a cicatriz até hoje: por causa dela, deixei de ganhar milhões de dólares em comerciais de Prestobarba. Perdi o concurso do Lábio Inferior Mais Bonito do Brasil. E fui obrigado a abdicar da minha carreira de brilho, que me levaria à presidência da Televisa, para me transformar em Ruy Goiaba. Está bem, é melhor do que ser conhecido como Scarface, mas e a grana que me foi sonegada nesses anos todos? Quero indenização já, e os R$ 19 mil do Cony serão peanuts perto do que vou conseguir. Quem sabe faz a hora: serei rico o suficiente para ser de esquerda.