10.6.02

PALPITEIROS MICROFONADOS

Eu sei, eu sei. Estou falando demais do "acontecimento" Copa para um blog que sempre se gabou do próprio tédio em relação aos événements. Mas futebol, como vocês devem saber, é a pura bananada de goiaba. Assim, deixo registrado: estou achando uma delícia que todas as previsões dos "especialistas" -e põe aspas nisso- estejam se esboroando. Antes do Mundial, a França, campeã de 1998, era favoritíssima; agora, é bem possível que nem passe da primeira fase. A Argentina, do "genial" Verón, perdeu para a Inglaterra -e o careca, que não jogou nada, deve ficar no banco contra a Suécia. A Alemanha, "em decadência", fez oito gols na Arábia Saudita (certo, é um time fraquíssimo, mas uma goleada dessas não é desprezível). E por aí vai.

É comum que surpresas aconteçam numa Copa. Mas também isso comprova, mais uma vez, que os sujeitos que comentam futebol na televisão, no rádio e nos jornais são, ressalvadas as chamadas "exceções honrosas", palpiteiros com um microfone ou um computador nas mãos -tão torcedores quanto eu e você.

Só falta agora a selecinha do Pré-Scolari ser campeã. Será a desmoralização de todos esses caras. A minha também, aliás.