7.8.04

Apolônio, você por aqui?

Uma leitora andou vendo nos meus textos o que chamou de "estrutura ideológica claramente de direita". Confesso que fiquei preocupado. Virei do avesso todos os meus posts sobre o cãozinho perneta e não senti nem cheiro da tal "estrutura ideológica"; presumo que ela dependa da perninha que falta ou do lado para o qual o cachorrinho tomba. Ainda encafifado, fui consultar o meu oráculo preferido, Costinha de Delfos -que vestia, como sempre, uma de suas camisetas "fodelança": "Oráculo, viste alguma estrutura ideológica por aí?". "Eu, hein? Tás brincando. Só se for outro nome para o peru da festa." "Sapientíssimo oráculo, outra dúvida que me atormenta: existe xoxeta política?" "Existe, claro. É aquela que serve a uma função social. Vai por mim: entra no MSX, que o negócio desse pessoal é ocupar todas as áreas improdutivas. Enquanto isso, eu fico aqui passando giz no taco. Uéééin."

Divagações à parte, é impressionante como os goiabas são mal compreendidos. Você escreve que curte um unshaved bush, tipo o da Cláudia Ohana ou o da Carla Camurati circa 1985, e neguinho já acha que é defesa do Ronald Golias lá dos Estêites. Fala que a Sharon (aquela do "vem cá, meu bem, fazer uma massagem for men") é mó gostosa e pensam que você se refere ao cara lá de Israel, dono da boate The Gaza Strip. Diz que lava o seu carvalho, com água, sabão e desodorante Avanço, e entendem que você é nãolavete. Admite pertencer à TFP e se escandalizam com seu "conservadorismo", antes mesmo que você explique o óbvio sentido da sigla (Tesão, Fodelança e Putaria*. É uma versão hétero da Opus Gay, também conhecida como Opus Dei, Sim, e Daí?).

Vocês se lembram da Velha Surda (isto é, Idosa Auditivamente Prejudicada)? Ela entendia errado tudo o que o Apolônio dizia e era voluntariamente engraçada. Hoje, porém, o humor involuntário dos Jovens Cegos da internet é ainda mais engraçado. Não dá para deixar de rir de quem só sabe ler com o olho do cu (o que, é bom esclarecer, não é o caso da leitora citada no começo).

* O crédito da sigla é do Dante. Faça como nós, seja membro da TFP. (Ah, como era grande! Dá uma pegadinha, dá.)