14.4.05

Algumas dúvidas sobre o desarmamento

Dizem que meu voto é uma arma. Posso me desarmar? Sempre me torço de remorso ao pensar em quanta gente morre a cada vez que elejo um imbecil. Também já escutei por aí que a imprensa é a arma do cidadão. Dessa já me desarmei faz tempo: nada melhor que não ler jornais e revistas, sobretudo quando se trabalha nisso (sou -mal- pago para fazê-los, lê-los é outra história). E as notas fiscais, nossa arma contra a sonegação -posso me livrar delas? E facas de cortar pão, garrafas de cerveja, cabos de vassoura? Tudo isso pode ser usado como arma. Ah, é só arma de fogo? Mas as outras também não são perigosas? Por que não entregá-las? Peido, por exemplo: é arma química? Será proibido? O governo fiscalizará minha emissão de gases? Ganho indenização se levar a flatulência, num bonito tupperware, à delegacia mais próxima? Posso trocar minha arma por uma criança pobre? E se ela, a criança, já vier armada? E andar de cirquinho armado, posso? Se não puder, o governo paga minha operação de séquiço? Nesse caso, devo ir à Polícia Federal e botar o pau na mesa? Céus, quantas dúvidas.