16.8.05

Do novíssimo dicionário Uai's

Direitista, s. 2g. 1. Que ou quem defende o Estado mínimo, estritamente limitado à distribuição gratuita de perucas. 2. Que ou quem se vale de argumentos ad perucam para defender o capitalismo. 3. Que ou quem integra portais internéticos reacionários e retrógrados que servem de fachada para o tráfico internacional de perucas. 4. Peluqueiro. (Não se diga jamais que somos incoerentes. Todos sabem: há tempos cultuamos a peruca da mãe de Deus. Ella Fitzgerald é nossa rainha, e Ivon Curi, nosso rei. Além disso, PC Valério comprova a equação: mais peruca, menas corrupção. Agora, cantemos todos com Jorge Ben Jor.)

Olha a peruca, olha o peluqueiro
Olha a peruca, olha o peluqueiro
Eu trago perucas pra vender
Perucas de todas as qualidades, quem vai querer?
Olha a peruca na-nanica, olha a peruca ma-maçã-ã
Olha a peruca ouro, olha a peruca pra-ta
Olha a peruca da terra, figo São Tomé
Olha a peruca d'água

Eu sou um menino que precisa de dinheiro
Mas pra ganhar de sol a sol eu tenho que ser peluqueiro
Pois eu gosto muito de andar sempre na moda
E pro meu amor puro e belo eu gosto de contar as minhas prosas

O mundo é bom comigo até demais
Pois vendendo perucas eu também tenho meu cartaz
Pois ninguém diz pra mim que eu sou um pária no mundo
Ninguém diz pra mim "vai trabalhar, vagabundo"

Mãe, mãe, mãe -eu vendo perucas, mãe
Mãe, mãe, mãe -mas eu sou honrado, mãe