25.10.02

BREGA'S BANQUET, A VOLTA

Ary Toledo (1937 - )

Eu quero descobrir dereitcho
Qual é os defeito que o meu bem tem
Meu bem tem duas perna torta,
Mas o que me importa se ela vai e vem?

Os zóio são esbugalhado
Pra olhar de lado ela olha pra mim
Os dente falta dois na frente,
Mas fico contente se ela ri pra mim

Linda, meu bem, que será que cê não tem?
Se eu já conferi dereitcho não vejo defeito em você, meu bem (...)

Postiça ela só tem peruca,
Pois perto da nuca o cabelo sumiu
Mas isso não faz diferença,
Porque é de nascença e nunca ninguém viu

Idade ela tem avançada,
Mas pega na enxada e trabalha por dez
Na mão não farta nenhum dedo
Ela só faz segredo é co'os dedos dos pés

Linda, meu bem...


(Essa obra-prima na forma clássica do rondó é "O Que Será Que as Outras Têm Que a Linda Não Tem?", de 1969. Gravada pelo sempre elegante Ary, ela foi composta pelo jovem-guardista Demétrius, aquele do "Ritmo da Chuva". Sei lá, o nível deste blog estava ameaçando ficar alto -eu tinha que chutar o balde.)