29.2.04

Ele não tira o chapéu para a peste bubônica

Se você quer conhecer os brasileiros, assista à prova do banquinho ou à do chapéu no programa de Raul Gil. Eu não assisto porque me dá aflição, assim como barulhinho de lixa de unha. E não recomendo. Prefiro uma boa reprise de "Kiss contra o Fantasma do Terror": todo dia, quando acordo, olho no espelho e repito para mim mesmo, como Paul Stanley, "vamos arrasar, vamos arrasar!".

Dizem que cidadededeus vai ganhar o Oscar de melhor combinação de revólver com chinelo Havaianas. Entendo que, diante disso, a salvação é a seita do Santo Jaime, sobre a qual o Dante nunca mais escreveu. Ela nasceu de um trocadilho, mas falar mal de trocadilhos é blasfêmia: lembrem-se daquela história de Pedro e da pedra, oh infiéis. Os cultos têm como trilha sonora o primeiro disco de Leo Jaime, "Phodas C", ou a trilha sonora de "As Sete Vampiras". Ou, ou, ou, ou, nada mudou.

E a revista "Superentediante" diz que, segundo cientistas, o mundo de "Matrix" existe. Grande josta. Eu ficaria feliz se descobrissem que a vila do Chaves existe. Melhor ainda, se os sábios provassem que o mundo de Matrix é a vila do Chaves. Afinal, Chiquinha é muito mais sensual que Trinity.