1.3.05

Eu quero votar para papa

Oh, Lord, please, don't let me be misunderstood: acho o Karol do balacobaco e estou torcendo para que ele volte a encarar uma feijoada e a bater aquela bolinha com os cardeais todo sábado. Mas o fato é que nós, os 980 milhões de católicos em ação (pra frente, Jesus do meu coração), não piamos na hora de escolher nosso líder. É bonito isso? Se o Jorge Arbusto diz que a democracia tem de ser espalhada como massa de panqueca pelo mundo, por que não também no Vaticano? Sem contar que, a cada 500 anos, um Rodrigo Bórgia vira papa e os fiéis fiéis não podem fazer nada.

Lanço, pois, a campanha pelas eleições diretas para o próximo papa: chega de só homens de saia poderem votar. E já proponho minha lista tríplice de candidatos, para a apreciação dos leitores:

1) Jennifer Connelly
2) Paulo César Peréio
3) Ruy Goiaba, servo do Senhor (quem fizer trocadilhos com "cervo do Senhor" leva um pescotapa virtual).

Sei que minhas chances são remotas, mas argumento que minhas tias carolas ficariam orgulhosas de me ver segurando aquele cajado bonitão (afe). Se você, porém, tem outro candidato favorito às sandálias do pescador, deixe o nome dele nos comentários.