4.6.03

SAVE THE JOURNALISTS

Os jornalistas são uma espécie em extinção. Como vocês devem saber, nas redações do eixo Rio-São Paulo eles têm sido substituídos por focas (o bicho, não o repórter em início de carreira). Elas fazem tudo o que um jornalista faz, não pedem aumento na cota de sardinhas e equilibram uma bola colorida no focinho enquanto trabalham. Sim, a mudança traz inegáveis vantagens para os leitores -mas ora, seus insensíveis, pensem no desamparo dos jornalistas, sem um Jurassic Park para abrigá-los e sem um Greenpeace para defendê-los. Para evitar isso, proponho transformar os sobreviventes da categoria em atração zoológica. Os grupos de estudantes que visitam um jornal vão se divertir com as jaulas e, espero, desrespeitar a plaquinha que diz "não dê comida aos jornalistas". De minha parte, acho que será no mínimo interessante fazer como os chimpanzés (nossos semelhantes, nossos irmãos) e sacudir meus balangandãs na frente de senhôras.

PS 1: Sim, jornalistas se reproduzem em cativeiro. E como.
PS 2: Comparações com hienas são improcedentes. Uma vez eu disse a um colega de trabalho que éramos como elas -bichos que comem cocô, fazem sexo uma vez por ano e vivem rindo. Meu colega ponderou: "Pois é, as hienas fazem sexo uma vez por ano".