11.3.04

Ba-a-a-a-ack, I'm back in black

Voltei, enfim, de Piçaraguatuba-Mirim para esta Piçaraguatuba-Açu que é São Paulo -cidade que, como dizia o Lévi-Strauss, passou da barbárie à decadência sem ter uma civilização no meio. Ainda não vi a fonte de merda colorida colocada no Ibirapuera pela prefeita Loura Má. Aliás, com a perspectiva de uma eleição disputada por ela e pelo Turco Louco, cogito mudar meu domicílio eleitoral para Piçaraguá e votar no cacique Cunhambebe.

Mas divago. Passei por aqui só para dizer que Rubens De Falco, meu patrão, estava sentindo saudades de me chicotear, o que me fará cantar muito lerê-lerê e escrever pouco no blog nas próximas duas semanas. E para pedir que vocês se juntem a mim na ONG que acabei de fundar, a Sociedade de Preservação da Vírgula antes do Vocativo -esse animalzinho indefeso e em extinção. Cada vez que alguém escreve "boa tarde Sicrano" ou "atenção motorista", mata um bicho ainda mais raro que o mico-leão-dourado. O próximo passo será a Sociedade pela Preservação da Diferença entre Esse, Este e Aquele. Um dia chegaremos ao Greenpeace gramatical, a não ser que mandem o Max von Sydow à minha casa ("Professor Pasquale McDonald's! Sai desse corpo que ele não te pertence!").