3.3.04

Generosidade à brasileira

Voz de criança, em locução "off": "Naquela época, nós não tínhamos muito. Eu e minha mãe trabalhávamos na padaria, num dia de muita chuva, quando entrou uma senhora que parecia muito mal-humorada, com seus dois filhos. Ela pediu quatro pães, mas só tinha dinheiro para três. Eu coloquei os quatro pães na sacola. Mas minha mãe fez algo mais: quando a senhora estava saindo da loja, pediu que eu ficasse por trás dela e tirasse todos os pães da sacola sem ela perceber. Nós rimos muito vendo a velha e as crianças saírem na chuva com a sacola vazia. Só depois eu entendi que era uma família necessitada -mas e daí? Foda-se. Nós fizemos a coisa certa naquele dia."

Voz de adulto, em locução "off": "Sua carteira: passe-a para cá. (Ou 'Sacanagem: passe-a e não devolva'.) Uma campanha de Afundação do Tal Mundo Melhor."