20.6.05

Não trocamos presidentes aos sábados

Diz o "Financial Times" que a crise ameaça transformar o Efelentífimo num presidente decorativo. Qual o problema? É exatamente isso que qualquer presidente deveria ser. Só que esse aí, lamento dizer, é caro e não fica bem em quase nenhum lugar da minha casa. Vejamos: a altura do Efê é ideal para acomodar um xaxim na cabeça, mas as folhas da samambaia não chegam a lhe cobrir a cara, o que é imprescindível. Pingüim de geladeira eu já tenho, não preciso de um segundo. Usá-lo como poleiro do papagaio é inviável -sujeira demais. (Torná-lo o próprio papagaio, embora factível, está igualmente fora de questão: imaginem Fua Efelênfia em cima do poleiro, fazendo cagada e repetindo "eu eftou convenfido de que nunca na hiftória deffe paíf" etc. o dia inteirinho. No Palácio do Planalto tudo bem, mas na minha casa não, porra.) Colocá-lo de quatro no lugar da mesinha de centro também não parece boa idéia, sobretudo porque ela está perigosamente próxima do bar. Por enquanto, o que posso fazer é deixar o Efê como cestinho de lixo da cozinha, daqueles que abrem a tampa quando você pisa no pé. Espero, de todo modo, que a próxima Casa Cor mostre alguns presidentes decorativos mais bonitinhos.